497d33915c72acf571e955e0757e5205

LMS Assessoria Veterinária foi criada em 20 de março de 2008 no município de Tapejara – RS, através de veterinários que trabalhavam em caráter terceirizado para empresas da região, sentiu-se a necessidade de uma uniformizar e padronizar os trabalhos realizados em nível de campo além da troca de plantões nos finais de semanas e feriados.

Desde sua fundação atua na área bovina leiteira com: cirurgia de bovinos, clínica médica de ruminantes, reprodução de bovinos, nutrição de bovinos, podologia de bovinos e manejo geral de bovinos de leite através de visitas periódicas. Também realiza testes de tuberculose e exame de brucelose além da Certificação de Propriedades Livres para estas zoonoses.

Municípios de abrangências da LMS Assessoria Veterinária: Água Santa, Capão Bonito do Sul, Charrua, Ciríaco, Coxilha, Ibiaça    , Lagoa Vermelha, Muliterno, Sananduva, Santa Cecilia do Sul, Sertão, Tapejara e Vila Langaro.

No mesmo ano a LMS Assessoria Veterinária sentiu a necessidade de oferecer maior suporte aos seus clientes e então abriu um escritório na Rua 15 de novembro, 557, no município de Tapejara-RS, realizando testes de mastite, brucelose, parasitológico, além da esterilização de materiais cirúrgicos.

No ano de 2010, preocupada com a busca por melhorar a assistência técnica para seus clientes, montou o curso de casqueamento corretivo e funcional de bovinos, vindo a incrementar no ano seguinte de 2011 com o curso de cirurgia de ruminantes e em 2012 os de clínica médica de animais de produção, realizando todos os anos seguintes os três cursos para médicos veterinários e graduandos do curso de medicina veterinária.